quarta-feira, 4 de julho de 2012

AMD a liberdade digital


Eniac - Primeiro computador 1946
No passado os computadores foram desenvolvidos para atender o trabalho, quanto maior velocidade, hertz, melhor ele seria. Mas o computador ganhou o estatus de entretenimento também e foi nesse cenário que a AMD processadores entrou no mercado.

Mito - AMD esquenta?! 
Todo esquipamento elétrico esquenta e precisa de refrigeração.
Essa história nasceu quando a AMD entrou no mercado, não havia componentes compatíveis com o processador, isso causou alguns problemas de aquecimento, só quem entendia de informática soube contornar o problema sem se desfazer do PC. Ventilador nele!!

Hoje a AMD compete com a melhor relações custo benefício, principalmente para diversão.

Fatores positivos
Velocidade demais igual a maior gasto de energia e aquecimento, um grande problema desdo primeiro computador, a solução foi diminuir a velocidade, dividir o processamento em núcleos, gerenciamento de dados e mais memória interna de processamento. O resultado são computadores que precisam de menos aparatos elétricos, por isso menores, menor aquecimento, alto desempenho e custo menor. 

Esse processador não vem sozinho, todas as "máquinas" vem com um processador de imagem conhecido  como Radeon, especialmente para você que gosta de usar um photoshop de vez enquando, assistir um filme em boa resolução ... abrir um joguinho. 
Essa regra, que eu amo tanto, deixou a concorrencia de cabelo em pé, assim nasceu os processadores da Intel i3 i5 e i7, mas os preços não são agradáveis. 
Aí você me diz que tem um notebook da positivo por aí que custa mil contos e tem i3, aí te digo que tem um NETBOOK DE MARCA com AMD e Radeon que roda Alice: Madness Return e com mais autonomia de energia.

Antes de ir a loja primeiro pense no que você usa mais no PC, o que você gosta de fazer. A AMD criou uma escala prática de eficiência dos processadores.
Entenda as etiquetas:
VISION - Mais encontrado em netbooks de até 12 polegadas, mas também em PCs tradicionais e PC tudo-em-um. Usar internet é fichinha para ele pq essa pequena fera roda o jogo de estratégiaWarcraft III: The Frozen Throne ou underground Bioshock e Doom 3 ... Que medo !!!!

PREMIUM VISION - Para quem gosta de fazer muitos Layers no photoshop, assistir TV digital no PC, jogos de corrida como Need For Speed, simuladores de voo e jogos de guerra.



ULTIMATE VISION - Projetos tridimensionais de engenharia, renderização, jogo de guerra Battlefield tirando seu fôlego, e custa até um terço mais barato que os concorrentes de mesmo desempenho gráfico.

Site da AMD
http://www.amd.com/br/vision/Pages/vision.aspx

Ótimas ofertas Submarino
http://www.submarino.com.br/linha/271288/informatica/notebooks/amd?f_275109=%22amd%22#redir=/ajax/promocoes/linha/271288/informatica/notebooks/amd?promocoes.dir=asc&promocoes.order=salesPriceasc&f_275109=%22amd%22

Bom e MUITO barato ASUS
http://www.asusbrasil.com.br/products/listar.asp?Par=Classe&descricao=&classe=Notebook&fabricante=&Ordenar=MenorPreco&Filtro=Todos

Deixa de ter preconceitos, com Linux é bem mais barato :D e não é dificil não de usar.
http://www.submarino.com.br/produto/111032291/informatica/computadoreseallinone/computadordesktop/computador-c/-amd-dual-core-2gb-500gb-dvdrw-linux-megaware-+-monitor-led-185_-widescreen-e950-aoc

Espaços pequenos, escolas, pequenas empresas e economia de energia...recomendo muito esse produto.
Computador Evo da AOC
http://www.aoc.com.br/CategoriaProduto.aspx?cat=12

Tudo-em-um HP
http://desktop.lojahp.com.br/?Filtro=C817_C819&strBusca=amd

Muita eficiência notebook HP
http://notebookparavoce.lojahp.com.br/?Filtro=C56_C57&strBusca=amd&numPorPagina=12&Ordenacao=precoCrescente

netbook Sony Vaio "Linddooooo"
https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=&parentCatId=cat6620011&category=informatica&ProductCount=&tabNum=3&id=VPC-YB45JB_CordeRosa

Se for usar notebook jamais faça isso sobre almofada, perna ou cama, sempre encima da mesa. Seja qual marca for dele a obstrução da ventilação pode queima-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário